sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

  

Cidade das Almas Perdidas

Os Instrumentos Mortais - Livro 5

                Cassandra Clare               


Sinopse
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Cidade das Almas Perdidas é o quinto volume da série Os Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare.

Com o sumiço de Jace, todos os caçadores do instituto de Nova York estão preocupados com o que pode ter acontecido com o garoto. A volta de Sebastian está começando a causar grande tensão em Clary e seus amigos. Na busca por Jace e Sebastian, Clary vai acabar entrando em uma viagem que pode não ter volta. 

Ah, é difícil começar a resenha de um livro de transição como este. Motivos? O final chocante de Cidade dos Anjos Caídos. Eu esperava de tudo dessa mulher, mas nunca me passou na mente que ela seria tão louca de ressuscitar Sebastian. Porém, ela é a rainha dos acontecimentos inusitados. Gostaria de lembrar que é a partir desse fato que a nova parte da história começa.

Gostaria de falar que este é o volume em que as perguntas são jogadas no ventilador. Não espere respostas nesse livro, espere perguntas e fique apreensivo para o livro final. Depois de quatro livros maravilhosos, Clare surpreende até mesmo os leitores que esperavam de tudo dela. Essa mulher fica mais sagaz e cruel com o passar dos livros. Se você tem coração fraco, ler Cidade das Almas Perdidas vai ser uma leitura bem, bem dolorosa. 

Os personagens estão enfrentando grandes problemas amorosos, especialmente Alec e Magnus. E as sombras do passado vão mexer com a relação do caçador e do feiticeiro. Outro casal que está novamente ameaçado é Clary e Jace, como foi dito anteriormente, o rapaz está sob o controle de Sebastian. 

Uma coisa bastante interessante foi como o grande vilão foi traçando o seu plano, é bem surpreendente a capacidade do garoto para o mal. Ele realmente foi o grande destaque do livro. Para mim, ele é dono de uma personalidade única, nunca vi personagem mais complexo que ele.

Cidade das Almas Perdidas deixa o leitor totalmente aflito e com o coração na mão. Com acontecimentos totalmente estarrecedores, o leitor vai implorar e desejar ansiosamente Cidade do Fogo Celestial. Cassandra Clare se superou mais uma vez.


0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...