sábado, 23 de agosto de 2014

Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Cidade do Fogo Celestial

Os Instrumentos Mortais - Livro 6

Cassandra Clare


Sinopse
ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Cidade do Fogo Celestial é o sexto e último volume da saga de fantasia escrita por Cassandra Clare.

Mais perigoso do que nunca, Sebastian reuniu um exército e está pronto para acabar com Idris e com a Clave. Temendo o pior, Clary, Jace, Alec, Izzy, Simon e Magnus acabaram sendo peças importantes na luta do bem contra o mal, onde apenas um lado será vencedor. O apocalipse está prestes a sucumbir ao universo dos caçadores de sombras.
Algumas pessoas veem um vácuo de poder e querem preenchê-lo. Eles não se importam quem eles vão machucar.
É com esta premissa que começamos Cidade do Fogo Celestial. Acho que todos ficaram meio apreensivos após ler a última palavra de Cidade das Almas Perdidas, e é com a tensão que terminamos o penúltimo volume que começamos o último volume. O prólogo já começa mostrando como Sebastian está poderoso, e eu achei isso uma sacada de mestre porque ao mesmo tempo em que ela ia mostrando em que ponto a situação estava, também ia introduzindo os personagens novos. Tais personagens serão os protagonistas de Os Artifícios das Trevas, a nova série da autora que também é ambientada no universo dos caçadores de sombras.

Quando a onda de horror de Sebastian e seu exército começa a se tornar realmente uma causa perdida, os caçadores de sombras começam a se juntar e formar um exército para deter o filho de Valentim. Mas devido às leis da Clave, o processo de combate contra o mal que atormenta os caçadores e ai que entra a equipe do Instituto de Nova York. Eles vão caçar Sebastian custe o que custar.

Totalmente diferente dos outros cinco primeiros volumes, esse traz um tom totalmente diferente à história. É perceptível notar a evolução na escrita da Cassandra. Ela nos traz uma visão de um quase apocalipse no mundo em que ela criou, mas não é só isso, junto com essa visão apocalíptica vem o tom sombrio que deixou a trama bem mais densa e complexa. Clare tinha vários artifícios e soube utiliza-los muito bem na história. O drama, o medo e a melancolia predominaram na maior parte do livro.
Força é lealdade e união, e não dividir as pessoas com mentiras.
Os personagens evoluíram de uma maneira assombrosa. Clary que até o quinto volume não tinha conseguido me conquistar me conquistou neste. Com uma postura totalmente diferente, mostrou para o que veio e que se tornou uma mulher, uma guerreira.

O final é totalmente impressionante e impactante, de deixar o leitor mais boquiaberto com a capacidade de Clare para orquestrar finais majestosos.
Todos deveriam morrer sendo segurados por alguém.
Cidade do Fogo Celestial encerra com chave de ouro essa série que arrebatou milhões de fãs e leitores. O livro não trata só de concluir a trama, mas trata sobre valores inestimáveis como família e amigos. Ave atque vale Instrumentos Mortais. Vai deixar saudades. 
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...