domingo, 17 de agosto de 2014

Princesa Mecânica - Cassandra Clare

Princesa Mecânica
Princesa Mecânica
As Peças Infernais - Livro 3
Cassandra Clare

Sinopse
Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Princesa Mecânica é o terceiro e último volume da trilogia As Peças Infernais, escrita por Cassandra Clare. Depois de todo o rebuliço que sua vida passou, Tessa está mais próxima de descobrir a verdade sobre o que ela é, e consequentemente descobrir os planos do Magistrado para ela. E enquanto tudo isso acontece em sua vida, o seu coração fica cada vez mais dividido por Jem e Will. 

Como você ficaria se sua vida mudasse totalmente de rumo? A vida de Tessa mudou completamente. Mas o pior de tudo é que junto com essa mudança vieram os maiores pesadelos de Tessa. Começando com o noivado de Tessa e Jem, o livro simplesmente já chega com uma enxurrada de acontecimentos, que são de arrancar os sentimentos do leitor. Mas não só de sentimentos se resume o livro, muito mais que isso, determinadas partes são de tirar o fôlego e ficar pensando no que vai se suceder após aquilo. É incrível a forma como os personagens evoluíram do primeiro volume para este. 

Um destaque especial para Gabriel Lightwood, totalmente insuportável nos primeiros livros, totalmente amável nesse. É de se impressionar o modo como ela desenvolve cada personagem. Mas o melhor de tudo é que tais personagens são únicos, com características e personalidades totalmente diferentes um dos outros. 

Outra coisa que tornou essa série tão espetacular foi o triângulo amoroso, que é totalmente bem construído e elaborado. Leva o leitor dos risos aos prantos. Uma coisa que Cassandra sabe fazer muito bem. O clímax é bastante tenso e de deixar qualquer um de boca aberta. É impossível não se impressionar com todas as revelações que descobrimos. Totalmente extasiante, o livro traz um final de partir o coração. Porém nem tudo é só tristeza, acredite, o epílogo do livro faz com que acreditemos que ainda existe esperança na vida. Cassandra conseguiu superar todas as expectativas nesse livro. Foi tudo minuciosamente pensado. Poderia resumir o livro em várias palavras, mas só uma define totalmente o que ele é. Fenomenal, apenas.

Por Rodrigo Batista.

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...