segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A Senhora das Águas - Philippa Gregory

A Senhora das Águas

A Senhora das Águas
Philippa Gregory
Sinopse

É o auge da Guerra dos Cem Anos, e os territórios ingleses na França encontram-se sob ameaça. Jacquetta de Luxemburgo não imagina que terá um papel fundamental na política inglesa. Descendente de Melusina, a deusa das águas, ela tem a capacidade de prever o futuro. Após ficar viúva do duque de Bedford, ela se casa com Richard Woodville, seu fiel escudeiro. Depois de sofrer muito preconceito, ela acaba se tornando amiga da rainha, mas sua lealdade não mantém a Casa de Lancaster no trono: o rei cai doente e Ricardo, duque de York, ameaça se rebelar contra o reino.

Nomeada Lady Rivers, ela vive conforme seus princípios, mas uma visão pode mudar tudo: um futuro inesperado para a filha Elizabeth, uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de York.

• Philippa Gregory é autora, entre outros títulos, de A irmã de Ana Bolena, adaptado para o cinema como A outra, uma superprodução estrelada por Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana.

                    “O melhor romance de Philippa Gregory em anos.” USA Today

Quem me conhece sabe o quanto eu sou fã de Philippa. Esse livro eu já previa que seria maravilhoso.  Por ser ligado a Casa Lancaster, por ser um  histórico muito bem desenvolvido (onde mescla ficção com a realidade) e claro por ser dessa autora.  A riqueza de detalhes é uma premissa de Philippa.

Temos aqui a história de Jacquetta de Luxemburgo que casa-se com o Duque de Bedford em um casamento arranjado por seus pais aos 17 anos. Apesar de seu anseio para casar-se por amor, não tem como fugir a esse matrimônio. Ela acaba tornando-se uma mulher importantíssima já que seu marido é o regente em exercício da França além de tio do Rei Henrique VI.  Jacquetta é descendente de Melusina (uma deusa das águas) e devido a isso tem poderes de previsão. Pode prever o futuro ainda que não consiga determinar as datas precisas.

Seu casamento não dura muito já que seu marido falece em uma batalha. Jacquetta depois casa-se com Richard Woodville que virá a ser o Barão de Rivers. Uma bela história de amor já que o mesmo começa a gostar dela mesmo ela estando casada com outro.

Uma faceta importante, aliás, a mais importante do livro a meu ver são os acontecimentos históricos.  Como no período que o livro decorre compreende duas guerras iremos ver muitas intrigas, diferenças entre classes e embates magníficos escritos por Phillipa.

Continuo afirmando ser fã da autora ainda mais depois de ler um livro escrito com tanta maestria. Leiam e deliciem-se com mais esse grande livro de Gregory.

Veja aqui a resenha de A Rainha Branca já resenhado aqui no blog. 
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...