segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Escola Noturna - C.J.Daugherty


Sinopse:
Quando todos estão mentindo em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.
Allie Sheridan é uma garota de 16 anos e um tanto problemática,depois de se meter em mais uma encrenca e ser presa,seus pais a mandam para Academia Cimmeria, um colégio interno no meio do nada,onde praticamente tudo lá é parado no tempo,não é permitido uso de celular,tv e internet (acho que eu morreria em um lugar desse).
Logo ao chegar na nova escola Allie faz alguns amigos e percebe que quase todos os alunos são riquinhos filhos de milionários,sendo assim ela conhece Jo,uma garota aparentemente simpática e amiga de todos, e claro que não poderia faltar aquele carinha lindo e gostoso também né,mas um tanto misterioso.
Os dias se passam e Allie percebe que algo esquisito está acontecendo na escola mas não consegue descobrir o que,pois ninguém conta nada e principalmente os professores,até que depois de um ataque e as coisas ficam fora de controle e Allie decide ir atrás da verdade,o que poderá sr bastante perigoso para ela e para todos aqueles que a cercam,até Allie descobrir que a verdade pode ser bastante dolorosa.

Achei esse primeiro livro bastante chato,os fatos demoram anos luz pra acontecer,o que torna a leitura maçante e demorada, e quando você pensa que a coisa vai desenganchar e vai fluir.. doce ilusão a coisa parece que se emaranha mais e não sai do canto,os personagens também não me convenceu,a protagonista é um tanto chatinha e a amiga dela Jo chatinha também e bem bipolar e é daquelas que todos passam a mão na cabeça dela por ter "problemas familiares",em todo livro também tem que ter a personagem "vaca" o que já torna a estória bem clichê, e o mocinho e quase mocinho que brigam pelo amor da chatinha ops mocinha,já quase no final até que comecei a gostar de uma das colegas de Allie que até então nunca tinha aparecido,mas que até teve um papelzinho importante no desenrolar da estória.
Quando é lançado uma serie sempre fico com receio da "maldição do segundo livro" em que o primeiro é fantástico e o segundo decai logo nas primeiras páginas,nesse caso tenho quase certeza de que o segundo vai ser muito melhor que o primeiro,assim espero.

Anne Viana
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...