segunda-feira, 11 de maio de 2015

O Garoto dos Olhos Azuis

Capa Comum: 352 páginas
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga (1 de dezembro de 2014)
Idioma: Português

Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.

O livro narra a historia de Barbara, uma mulher encantadora, que está na iminência de realizar uma etapa por anos sonhada e idealizada, o seu casamento.  Desde sua infância ela acredita em conto de fadas, quando aos seus anos ela foi a um casamento e se encontrou fascinada com o olhar apaixonado do noivo para com a sua noiva.  Sua avó também ajudava a alimentar essa paixão com histórias de príncipe encantado e Cavalo Branco.
Já na sua adolescência Barbara recebeu seu primeiro beijo de um garoto de olhos azuis, que a protegeu de uma humilhação imposta por uma menina mais velha. Ela passou o resto de sua adolescência e o começo de sua vida adulta estimulando o sonho de se deparar mais uma vez com esse garoto o qual ela tinha se apaixonado tão repentinamente embora nunca mais o tenha visto novamente.
Quando conheceu seu noivo achou que afinal iria atingir o seu sonho, e que seu príncipe encantado finalmente a tinha encontrando, mas ao entrar na igreja ao procurar o olhar apaixonando do seu noivo não encontrou, vislumbrou somente frieza e indiferença. Logo ela descobriu que o seu conto de fadas tinha se transformado em um enorme pesadelo. Ela foi abandonada em pleno altar e seu príncipe encantando se transformara num horrendo “sapo”. O safado estava se relacionando com uma de suas melhores amiga e resolveu contar apenas na hora do casamento.
[...] O que estava acontecendo comigo? Meu cérebro começou a mandar avisos importantes para que meu coração fechasse as portas, pois meu sistema nervoso estava em pane. Eu não deveria e não queria olhá-lo de outro modo, eu não podia [...]
Sua vida se transformou em um inferno e no meio desse caos e de crises de auto piedade ela resolve passar uns dias com seus irmãos Gustavo e Augusto e mais dois amigos que eles dividiam o apartamento, Ian e Bernardo. Barbara quer superar o trauma da traição tanto daquelas que se diziam suas amigas e tramavam em suas costas, quanto do seu ex-noivo, e levar sua vida adiante. Ela ganhará uma aliada e tanto, a irmã de Ian, a quem ela carinhosamente chamava de Barbie Malibu na qual a ajudará a confiar novamente nas pessoas. Barbará vai superando ao longo da narrativa seus medos e traumas e por fim irá descobrir que todo sonho pode se tornar realidade.
[...] Tudo que eu mais desejei estava bem à minha frente e eu não conseguia alcançar. Se fosse em outra época, em outra vida, talvez pudéssemos começar uma história, mas a minha vida já tinha muitos 'era uma vez' para eu conseguir chegar em um 'felizes para sempre' sem deixar meu coração em pedaços no caminho [...]

A história é linda, comovente e quando achei que estava ficando clichê o livro teve uma reviravolta envolvente. Confesso que não consegui parar de ler. A autora tem uma escrita fantástica e fluida. Vivi cada momento com a Barbara, torci, briguei, quis arrancar os cabelos de preocupação em algumas partes e em outras me peguei rindo das loucuras da personagem, ou seja, o livro me deixou completamente bipolar e acredito que fará o mesmo com você.  Permita-se viver uma grande história de amor e descobrir que finais felizes ainda existem!

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...