segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tentação Sem Limites

Capa Comum: 208 páginas
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro (Fevereiro de 2014)
Idioma: Português
Sinopse:
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

Olá galera! Hoje darei continuidade á sequência do livro “Paixão Sem Limites”, que resenhei aqui no blog. Caso você não tenha lido ainda, vale a pena dar uma conferida para se integrar um pouco mais sobre o casal Blaire e Rush.


No encadeamento de “Paixão Sem Limites” a autora Abbi Glines preserva sua escrita corrente e mantém sua narração rápida e extremamente vigorosa. Neste livro, notei uma coisa que me agradou bastante, a autora colocou mais consistência no enredo de forma que desde o início ficamos conscientes que as escolhas dos protagonistas Blaire e Rush serão o chamariz para o desenvolvimento da história o que foi bem diferente do primeiro livro que estava recheado de capítulos descontraídos e 90% era bem ao estilo novela mexicana. Particularmente achei bastante satisfatória essa mudança, pois, assim ela deu mais consistência aos personagens explorando e dando veracidade ao relacionamento dos dois, acredito que a escrita amadureceu junto com os personagens e deu para entender melhor o relacionamento de ambos e enfim deu para conhecer os defeitos e qualidades de cada um e explorar de forma mais efetiva o lado psicológico dos personagens.

Confesso que torci muito pelo Woods, amigo de Blaire, um verdadeiro cavalheiro que está sempre ao lado da mocinha, mas acredito que a trama não sofrerá grandes mudanças, afinal a mocinha traz consigo uma surpresa que não fará que o enredo tome um rumo diferente. Nessa sequência Rush deixa leu lado bad boy todo para traz, fato que me desagradou, pois curto bastante esse estilo nesse gênero new adult. É interessante dizer que com a extinção desse lado ele se tornou um homem frágil, ciumento e posso até afirmar infantilizado. Rush passa boa parte do livro divido entre ter ciúmes de tudo e de todos, pedir desculpas e provar que pode ser merecedor do amor de Blaire, enquanto por outro lado à mocinha que é tão madura independente e trabalha duro para se manter, se transforma totalmente ao lado dele, tornando-se insegura, mimada e que adora tirar conclusões precipitadas do comportamento do mesmo. As cenas românticas seguiram o estilo impróprio para menores de 18 anos, mas foram muito bem escritas, nisso a autora não perde o seu mérito.

O livro Tentação sem limites é interessante, confesso que vou terminar a leitura dos demais por acreditar que ainda valha a pena e em boa parte devido a minha curiosidade que faz com que continue roendo as unhas para acompanhar o desfecho entre os protagonistas, embora em muitos momentos eu sinta uma vontade enorme de dar uns bons tapas nos protagonistas...



0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...