teclado-gamer

Como escolher um teclado gamer

Com características específicas como a ausência de fios, design moderno e até mesmo ausência de teclado numérico, esse tipo de teclado favorece a jogabilidade dos games, por isso mesmo atraem tanto aos jogadores que estão em busca de uma melhor performance e resultados.
Com modelos diversificados, além de várias potências e opções de cores, com certeza irá encontrar um que se encaixe perfeitamente ao seu gosto e também ao seu bolso.
Nesse artigo vamos dar algumas dicas para que você possa escolher dentre os vários modelos de teclados gamers disponíveis no mercado. A busca pelo melhor desempenho entre os competidores, faz com que invistam alto nesse equipamento, vamos mostrar que não é necessário gastar muito dinheiro para obter um bom teclado desse tipo. Aqui você vai encontrar as respostas de dúvidas frequentes sobre esse tema. Vamos lá!

Teclado mecânico ou de membrana?

Os teclados de membrana são os mais comuns e também os que têm um valor mais baixo, são produzidos com membrana de silicone (ou qualquer outra matéria-prima similar), que será a responsável pelos comandos após uma tecla ser pressionada. Uma tecnologia mais simples, por isso mesmo mais acessível. No entanto, não é o mais confiável e nem a melhor opção para quem quer um tempo de resposta rápido.
Já no teclado mecânico, cada tecla tem o seu próprio switch, o que proporciona um funcionamento independente, através de um sistema mecânico (daí o seu nome) onde o ativamento da tecla é feito por uma chave que está conectada a uma mola que, quando acionada, envia um sinal ao computador.

Teclados gamers com função Led

teclado-led

Além de dar um ar muito mais moderno, a iluminação em um teclado também traz outras vantagens, como por exemplo, permitir digitar com mais facilidade mesmo em locais pouco iluminados. Existem dois tipos de iluminação:
. os teclados iluminados: a claridade da tecla se dá devido aos leds, cada tecla tem o seu led individual, a luz vem de dentro da tecla iluminando assim a letra.
. os retroiluminados, também chamados de teclados backlight: a luz estará entre as teclas, que não terão iluminação interna.
A diferença entre eles é basicamente o lugar por onde vai sair a luz.

Preço dos teclados gamers

O preço desse tipo de teclado varia de acordo com as tecnologias de cada um, é importante levar em conta que os preços de um mesmo modelo podem mudar com uma certa frequência.
Existem boas opções de teclados que, apesar de não serem os mais caros, tem características similares aos mesmos, o que faz com que sejam uma ótima opção de compra, exemplo disso é o teclado Dazz RapidFire, uma boa escolha se você está iniciando no mundo dos games.
Com modelos e valores que podem variar desde R$ 87,00 podendo chegar até em torno dos R$ 1.300,00 ou mais.

O teclado influencia na hora de jogar?

teclado-jogar

Apesar de não serem essenciais para se jogar, a verdade é que sim podem trazer inúmeras vantagens ao jogador, principalmente se para aqueles que já estão em níveis mais avançados, podendo melhorar a sua performance e o seu rendimento. A diferença se nota também nos quesitos conforto e resposta rápida, como é o caso da função anti-ghosting, que permite pressionar várias teclas ao mesmo tempo ou ainda em um acionamento mais leve de teclas e que dificilmente vai falhar. Um teclado gamer não faz milagre, mas faz sim uma grande diferença.

Melhores teclados gamers do mercado

Se o que você está procurando é efetivamente um bom teclado vamos elencar algumas das melhores opções disponíveis no mercado.
. Corsair K95, RGB, Stwich Cherry MX Speed: com recursos top de linha, faz com que os jogadores executem jogadas com mais agilidade.
. HyperX Alloy Elite, RGB, Stwich Cherry MX Red: apesar do seu aspecto frágil é o mais resistente em comparações com suas versões anteriores, é possível escolher os efeitos de iluminação das teclas e personalizar as sua ações nos jogos.
Outros modelos que também valem a pena são: Razer Huntsman Elite, Switch Razer Purple; Logitech G613, Bluetooth Switch Romer-G; K55, RGB, ABNT2. Escolha o que mais se adapta ao seu tipo de jogo e divirta-se!