microsoft azure

Microsoft Azure: a promessa da Microsoft

A indústria e as empresas no geral vivem uma nova tendência tecnológica global. Impulsionadas pelo marketing digital inteligente e inteligência artificial, elas entendem cada vez mais as necessidades de seus consumidores. Por isso, softwares integrados a uma nuvem, também conhecidos como Softwares Como Serviço (SaaS) são a maneira mais inteligente de integrar uma empresa a …

Microsoft Azure: a promessa da Microsoft Leia mais »

futuro

A inteligência Artificial vai destruir o mundo?

Todos os processos tecnológicos e progressos que a humanidade testemunhou até hoje, formam parte do futuro da inteligência artificial. Nessa tecnologia, a máquina possui uma maior autonomia na hora de decidir como atuar e esse simples detalhe terá um grande impacto na tecnologia do futuro. Porém, as pessoas mais céticas têm opiniões mais controversas sobre …

A inteligência Artificial vai destruir o mundo? Leia mais »

smartwatch

Como funciona um relógio inteligente?

Em um mundo cada vez mais conectado, cada ano surgem novidades tecnológicas que reinventam e trazem mais comodidade ao nosso dia a dia. Desse modo, os relógios inteligentes ou smartwatch surgiram no mercado como uma das inovações tecnológicas mais esperadas pelos consumidores. Sendo assim, os relógios inteligentes estão na categoria de maior acessão tecnológica. De …

Como funciona um relógio inteligente? Leia mais »

Maquina-diferencial-de-Babbage

Como nasceu primeiro computador do mundo?

Talvez, nem mesmo as enciclopédias e o próprio Google servem para nos ajudar a responder algumas das mais simples perguntas. Desse modo, quem inventou o computador pode ser considerado uma delas. Contudo, isso não significa que elas não estão corretas porque se começamos a investigar poderemos encontrar muitas respostas diferentes. Nesse sentido, para encontrar uma …

Como nasceu primeiro computador do mundo? Leia mais »

playstation5

PS5: tudo sobre o novo console Playstation

A Sony recentemente liberou as últimas informações sobre o seu mais novo videogame. Decerto, uma máquina muito potente e com as melhores novidades tecnológicas do mercado. Além de se distanciar da proposta dos seus modelos anteriores o novo playstation5 será ultrarrápido e com gráficos alucinantes. Depois da última conferência da Sony dedicada aos criadores de …

PS5: tudo sobre o novo console Playstation Leia mais »

lightroom cc

Adobe Lightroom CC, uma aposta da Adobe

Como uma grande aposta da Adobe para poder agilizar o processamento de imagens, lightroom surge com uma proposta inovadora. Desde o início do lançamento do produto quando a empresa decidiu dividir um dos seus produtos mais populares, o público-alvo se polarizou em opiniões contrárias. Assim sendo, o emblemático programa de pós-produção para fotógrafo foi divido …

Adobe Lightroom CC, uma aposta da Adobe Leia mais »

arquitectura-computadora

Programas de arquitetura, quais são os mais úteis?

Os profissionais que estão envolvidos em projetos de arquitetura e construção sabem a importância de terem acesso a softwares que os ajudem nessa árdua tarefa. Com uma ampla variedade de escolha no mercado, o questionamento maior é saber decidir os melhores e os que são mais confiáveis. Além de claro aquele que tem as características …

Programas de arquitetura, quais são os mais úteis? Leia mais »