quarta-feira, 29 de julho de 2015

Resenha - Sempre Foi Você - Ana Lemos

No mês de Junho publiquei a nossa nova parceria com a talentosa escritora nacional Ana Lemos (clique aqui)

O livro chegou (clique aqui) e agora estou aqui para trazer a resenha desse livro lindo e divo Sempre Foi Você, o primeiro da Trilogia Amores Traçados.

Livro: Sempre Foi Você
Autora: Ana Lemos
Ano: 2014
Páginas: 262
Editora: Novo Século
Sinopse: 

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

   ‘Sempre foi você’ é o primeiro livro da Trilogia Amores Traçado da escritora brasileira Ana Lemos e narra à trajetória de Luciana (Lucy).

   A trama começa com nossa protagonista aos 16 anos, brasileira, que trazia dentro de si o anseio de estudar no exterior e assim poder sonhar com a perspectiva de um futuro diferente e um excelente emprego. Na escola ela acaba por se relacionar com Anna, uma menina que por conta dos interesses profissionais do pai veio de Nova York para passar uma temporada e estudar no Brasil. Anna começa a estudar na mesma escola e turma que Luciana e a mesma se dispõem a ajudar Anna com o idioma corrente e os trabalhos do colégio e Anna em troca começa a auxiliar Luciana com a língua inglesa se tornando assim excelentes companheiras! A amizade entre as duas se torna cada dia mais forte construindo para Luciana um vínculo sólido com todos os membros da família de Anna, onde ela passa a ser vista como um componente da família. 

  Depois de um tempo a mãe de Anna aparece grávida, e os interesses profissionais que tinha motivado a família a ser mudar para o Brasil findam, de forma que eles decidem regressar para Nova York. A família de Anna muito apegada a Lucy (forma carinhosa que eles começam a trata-la) solicitam que ela os acompanhe para NY, assim ela poderia estudar e em troca ajudaria na criação do bebê. Como era o esperado Lucy viaja com a família em busca dos sonhos e oportunidades.

   Em Nova York Lucy e Anna concluem os estudos e juntas ingressam no mesmo curso que foi escolha unânime das duas, Direito. As duas saem da casa dos pais de Anna e se transferem para um apartamento para o início da faculdade. O período do curso transcorre de forma tranquila, ambas as alunas primorosas passam os anos sem maiores percalços, sempre dedicadas aos estudos tiveram seus namoricos e festinhas, mas nada que a desviassem do objetivo maior que era se formarem em Direito. Fizeram grandes amizades e adorei conhecer cada um dos amigos de Anna e Lucy. A escritora Ana Lemos os descreve de forma muito apaixonante.

    No último ano da faculdade, como é de praxe, elas precisavam escolher seus temas com a finalidade de produção e apresentação do TCC. Qualquer estudante para obter o diploma ao término do curso seria conduzido aos seus orientadores segundo a ramificação de direito que proferissem. Como sempre inseparáveis e dispondo de interesses comuns Lucy e Anna acabaram se enveredando pela mesma área de atuação, Direito Empresarial e Internacional. Desta forma foram encaminhadas aos seus estágios e respectivos tutores.

    É nessa hora que o tutor que Lucy achasse de tratar de um homem de meia-idade se revela a personificação de um deus grego e sua vida vira de cabeça para baixo trazendo a Lucy uma grande indagação: como ela iria sobreviver trabalhando por um ano com o dono daqueles olhos, sentindo o perfume, ouvindo a voz que vinha daquela boca magnifica, que a fazia pensarem em tudo, menos em Direito? Bem caros amigos, isso só lendo o livro para você descobrir e garanto a vocês que a leitura vale a descoberta!
"Lucy, você é minha perdição. Nunca pensei que perderia completamente o juizo por uma mulher. Quando pensei que poderia perdê-la para sempre, minha vida ficou sem sentido. Você é meu Sol, a cor dos meus dias. Promete que nunca mais vai me deixar?"
   Recomendo demais o livro Sempre Foi Você, pois a história que traz em sua essência um toque de pegada picante é escrito de forma bem descontraída, com capítulos curtos que facilita e nos leva a uma leitura rápida. Outra coisa que achei bem interessante é que a narrativa é contada pela perspectiva de Lucy e o "deus grego" Marco Salvatore. Ainda de quebra temos uma protagonista forte, inteligente e que luta pelo que sonha e acredita. Os demais personagens também foram muito bem construídos e embora o livro seja curtinho não ficou ponta solta e na verdade o que realmente ficou foi à enorme vontade de quero mais!



0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...