domingo, 31 de maio de 2015

Sociedade dos Meninos Gênios

Capa Comum: 544 páginas
Autor: Lev AC Rosen.
Editora: Novo Conceito
Idioma: Português
Sinopse:
Quando Violet vê o seu sonho de fazer parte da Universidade de Illyria ir por água abaixo só porque é uma menina, decide quebrar as regras. Assim, deixando de lado o comportamento esperado de uma jovem do século 18, assume a identidade de seu irmão gêmeo, Ashton, e se inscreve na escola que só aceita alunos geniais. Ela só não imaginava que manter o seu segredo fosse o menor dos problemas. Prepare-se para viajar pela Inglaterra vitoriana em um steampunk brilhante e divertido, cheio de segredos, onde ser diferente é o que importa. Uma história que vai fazer você rever suas opiniões sobre muitas coisas.

Sociedade dos Meninos Gênios me convidou a uma leitura pela excelente sinopse e capa. O livro vai nos narrar a história dos irmãos gêmeos Violet Adams e Ashton Adams que vivem na época da Londres Vitoriana. Filhos de um dos mais influentes astrônomos da Inglaterra que ministra aulas em um renomado internato de Londres chamado Illyria, uma escola exclusivamente destinada para homens gênios eles vêm sua vida dar uma guinada.

Violet contemplará a ocasião certa de dar uma reviravolta completa na sua vida, quando seu pai parte para passar um ano na América do Sul. Violet não tem nada daquelas mulheres da época, não se veste como tal e sua grande paixão é por mecânica e Illyria é um sonho de consumo para uma mulher inteligente e a frente do seu tempo, é o ambiente exato para ela mostrar toda sua potencialidade. Decidida a não permitir que um mero detalhe anatômico delimite de forma exclusiva seu futuro, a garota tem a brilhante ideia de trocar de lugar com o irmão gêmeo Ashton, gay, muito ligado a piano, poemas, com veia de artista que prefere a vadiagem e a companhia de homens.

Violet coloca seu plano em prática com a ajuda de seu amigo de infância Jack, um prodígio da biologia. Ela pretende aproveitar a estadia do seu pai que vai passar um ano fora e nesse período ela pretende estudar em Illyria e ao término desse tempo se apresentar como mulher com uma cabeça pensante e tão capaz como qualquer homem, tendo em vista que ao final desse período todos já conheceriam a sua capacidade e inteligência. Ela envia uma carta de admissão e assim vai apresentar seu projeto se passando pelo irmão. Claro que ela consegue entrar na universidade que tanto sonha, mesmo sabendo que os problemas seriam enormes e poderia resultar em uma situação catastrófica.

Um dos personagens, o Duque de Illyria começa a sentir atraído por Violet, que ele acredita ser o irmão dela, o Ashton e tenta negar a atração iminente, mas parece que cada esforço que faz para lutar contra esse sentimento o coloca mais interessado por seu aluno tão inteligente e sagaz..., garanto que rola muita confusão. Será que Violet verdadeiramente chegará até o fim desse ano e manterá esse embuste até o final e tornando-se vitoriosa e conquistando tudo que sonha e almeja? Só lendo pra saber né?

O autor Lev AC Rosen escreve muito bem e nos remete a uma leitura muito gostosa e fluída. Inusitado, jovial, absorvente e absolutamente envolvente, o enredo é rico e extremamente realista. Sociedade dos Meninos Gênios é um livro que indico para todos.

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...